LANÇAMENTO DO LIVRO "MASSACRE 29 DE ABRIL"


Na noite de 29 de junho, estivemos presentes no lançamento do livro "Massacre 29 de abril" onde os organizadores expuseram registros fotográficos dos acontecimentos terríveis do dia 29 de abril de 2015, onde professores foram severamente reprimidos durante uma manifestação em praça pública, estes lutavam por seus direitos garantidos em constituição, além de buscar melhorias para o ensino. Nesta ocasião foram muitos os feridos fisicamente, e outros tantos feridos em moral e dignidade. Com esse registro em formato de livro, pode-se apresentar ao público que não esteve presente, um pouco do cenário enfrentado pelos servidores públicos, trata-se de uma importante obra que visa a divulgação de fotografias desse episódio que não deve ser esquecido, que marcou negativamente a história política da educação pública no estado do Paraná. 

A data de lançamento não é um acaso, visto que nesse dia faziam exatos 60 dias desde o ocorrido.
Durante o evento, foram lembrados e homenageados professores, fotógrafos, estudantes e outras pessoas que estiveram diretamente envolvidos no massacre de 29 de abril e também no projeto de elaboração do livro.

Nós enquanto membros do PIBID, estivemos prestigiando esse trabalho, representando um grupo de acadêmicos que estão diretamente ligados a educação básica, e que apoiamos nossos colegas professores na defesa de uma educação pública de qualidade.



#FicaPIBID

Aproveitou-se também este evento para fortalecer a ação e participação do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a docência), como um grande autor do melhoramento do ensino na educação.






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário