CLUBE DE MENINAS

Na manhã de sábado do dia 16 de Abril de 2016, aconteceu o primeiro encontro do Clube de Meninas do Colégio Borell, de Ponta Grossa. Esse encontro contou com a participação de alunas e professoras do colégio, e bolsistas do PIBID de Biologia da UEPG.
O clube é uma proposta idealizada pela diretora auxiliar e a professora de Sociologia do colégio que tomaram para si a causa feminina e a importância de tratar alguns assuntos que muitas vezes não se tem a oportunidade de discutir em sala de aula. Como o próprio nome diz, é um clube para meninas, no qual todas terão a oportunidade de se descobrir como mulheres, de expressar suas opiniões e se empoderar.
A proposta dos encontros do clube é tratar de assuntos voltados à condição feminina na atualidade, onde a mulher, muitas vezes se sente reprimida, ameaçada e acaba se calando diante algumas situações. Então, para isso serão realizadas atividades de oficinas, círculos, palestras, rodas de conversas voltadas para o feminismo, ecofeminismo, alimentação, ciclo menstrual, sexualidade, gênero, violência contra mulher etc. Assuntos esses que ainda são considerados tabus para muitas pessoas.
Nesse primeiro momento foi um encontro para as meninas entenderem como este clube irá funcionar, quais atividades serão realizadas, já iniciando com uma atividade em forma de círculo. O tema escolhido para o círculo foi a autoestima, que proporcionou às meninas a oportunidade de falar e ouvir acerca desse tema por meio da partilha de idéias e vivencias de cada uma, favorecendo o autoconhecimento.
Ao término do encontro as meninas se declararam entusiasmadas, felizes e realizadas com o clube e ansiosas para os próximos encontros e atividades que serão desenvolvidas, apresentando boas expectativas diante a proposta.


Texto por: Fernanda Mendes Ferreira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário