Oficina de gênero e combate à homofobia no Colégio Borell

Hoje em dia o debate sobre diversidade sexual, gênero e homofobia, pede uma atenção especial dos professores. A escola como um ambiente de formação deve suscitar essas discussões para evitar a violência, a discriminação e/ou o preconceito.  
Nas últimas semanas os pibidianos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, aplicaram no Colégio Borell, em Ponta Grossa, oficinas sobre gênero, diversidade sexual e combate a homofobia, com o intuito de informar e sensibilizar os alunos sobre o referido tema.
Para isso, realizou-se uma apresentação prévia dos conceitos que foram mostrados de forma expositiva-dialogada, para que os alunos compreendessem as terminologias que por muitas vezes são utilizadas de modo equivocado e polissêmico. Posteriormente foi aplicada uma atividade, em que foi solicitado aos alunos que montassem dois personagens, os quais deveriam ser criados a partir de sua criatividade, e do conhecimento que foi obtido com a apresentação da oficina.
Para a finalização, cada grupo mostrou ao restante da turma o personagem que elaboram, contando sobre sua história, vida pessoal e social.

               (Fonte: PIBID-Bio UEPG/ Borell 2016)


             (Fonte: PIBID-Bio UEPG/ Borell 2016)

             (Fonte: PIBID-Bio UEPG/ Borell 2016)

Texto redigido por: Bianca Oliveira e Lucas Souza

Publicado por: Isabela Cogo  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS